domingo, 26 de maio de 2013

Um pouco sobre "historietas assombrandas"



As histórias de terror sempre tiveram uma legião de fãs, The Walking Dead, Supernatural, American Horror Story são apenas alguns exemplos de séries famosas que exploram o tema. Porém, mesmo tendo um folclore tão extenso e variado, contos de terror nacionais sempre foram na maioria das vezes deixados de lado (assim como muitas coisas legais de nossa cultura), mas isso está começando a mudar.

Malcriado e preguiçoso, ele mora com sua avó centenária que vende artefatos e poções mágicas pela internet. O contato diário com os produtos fabricados pela velhinha faz com que Pepe viva aventuras repletas de humor, enfrentando monstros, espíritos e toda espécie de criatura sobrenatural. Em sua companhia está seu cãozinho Ramirez, a meiga Marylou, os gêmeos siameses Guto & Gastóns e o fortão Roberto. Juntos, eles enfrentarão desafios para lá de instigantes.

Produzida pela Glaz Entretenimento, a série foi criada e dirigida por Victor-Hugo Borges, um dos mais premiados artistas no cenário da animação brasileira. Ele possui em seu currículo vários curtas de animação que foram exibidos internacionalmente, entre eles: “O Menino Que Plantava Invernos”,“Icarus” e “Tristesse Robot”. Atualmente, está trabalhando na pré-produção de seu primeiro longa-metragem intitulado, provisoriamente, “O Clube Secreto dos Monstros”, que tem roteiro do norte-americano Larry Wilson (“Beetlejuice” e “A Familia Addams”) e produção do britânico Max Howard(“Uma cilada para Roger Rabbit” e “Space Jam”).

E se você achou o título familiar, é porque a editora Leya lançou Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas) em 2011. Para quem não sabe o projeto, que nasceu como um curta-metragem em 2005, foi publicado numa edição cuidadosamente ilustrada para o público infantil. O autor criou um universo lúdico, com influências do cineasta Tim Burton e do escritor Neil Gaiman, onde as histórias assombradas criam vida.

Gostou? Serão exibidos episódios duplos, todas as segundas-feiras, a partir das 19:30. As reapresentações ocorrem todos os domingos, sempre às 16:30. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário